Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia

Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia, a primeira rádio comunitária da Praia do Cassino.

Web Rádio Papareia

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hoje, último dia da exposição "Caixa Viva" em Porto Alegre

Alo amigos que estão por Porto Alegre, hoje é o último dia da exposição "Caixa Viva" no Bar Parangolé (Lima e Silva, 240). Passem por lá, comentem e apreciem o chopp da casa. Grande Abraço para todos! Aqui vai um dos desenhos mais bacanas que curti produzir para essa exposição, o Camaleão.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Exposição Caixa Viva - últimos dias

Minha exposição Caixa Viva, que está acontecendo nesse momento no Bar Parangolé, em Porto Alegre, encerra quinta-feira, dia 20. Quem está pela nossa capital e quiser prestigiar, fica o convite. (Rua Lima e Silva, 240). Aqui o fragmento de um dos trabalhos que faz parte da exposição.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arte no CAGEO

Ontem tive a grata surpresa de visitar o Pavilhão 6 do Campus Carreiros da FURG e reencontrar na parede a pichação que fiz para o Centro Acadêmico de Geografia há 10 anos atrás. Entre tantas reformas que o Campus recebeu, ver que meu desenho sobreviveu me deu uma alegria muito grande e trouxe saudade daquela turma. Espero daqui há 10 anos passar por ali novamente e encontrar o disco voador das estrelas e o planeta azul! Um grande abraço para a Mirele, a Viviane, a Nélia, o Kledir e toda a gurizada do CAGEO que fervia no ano de 2003. Saudosa turma do Bicho Grilo!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Exposição Caixa Viva


Para quem está em Porto Alegre e não viu ainda, até o dia 20 de dezembro estará no Bar Parangolé (Lima e Silva 240 - Cidade Baixa) minha exposição "Caixa Viva". Uma proposta de reutilizar embalagens de produtos, que certamente iriam para o lixo, e com elas, fazer arte.
Passe por lá! Seja bem-vindo!

Com o cartum em Montevideo - Uruguay (parte 1)

Em setembro deste ano organizei para o V Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul (V CPEASul) e IV Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (IV EDEA), aqui na FURG, a 1ª Mostra Internacional de Humor sobre Educação Ambiental, que recebeu aproximadamente 400 cartuns de 142 cartunistas de 38 países (que pode ser vista aqui). Na oportunidade conheci a professora María Laura Barcia, que trabalha junto ao Ministério da Educação e Cultura do Uruguay e que veio à Rio Grande realizar "una charla" sobre Educação Ambiental. Poucos dias depois recebo uma mensagem de Laura via Facebook: "Hola Wagner!!!! estoy haciendo las conexiones para que puedas traer tu Muestra a las Jornadas que la red Temática de Udelar (RETEMA) hará el 15 y 16 de noviembre . Les mostré el video y quedaron muy entusiasmados." E então, rumamos para Montevideo! (Continua quinta-feira)



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Caixa Viva

Para quem estiver em Porto Alegre, fica até o dia 20 de Dezembro a minha exposição "Caixa Viva" no Bar Parangolé, rua Lima e Silva 240.